RÁDIO

21 de set. de 2015

A QUEM EU DEVO OBEDECER?

"Apresso-me , não me detenho em guardar os teus mandamentos." Samos 119:60


Carlos estava vendo TV. 
Sua mãe entrou na sala, parou um minuto e disse: "Não quero que você veja esse programa, filho" Carlos mudou de canal. Ele obedeceu? Sim! Todavia, logo quando a mãe saiu da sala, ele voltou para  ver o resto do programa. A Bíblia diz: "Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor" (Colossenses 13:20).

Emília ouviu o treinador explicar uma nova regra. "Que bobagem", resmungou  a menina. Mais tarde, ela decidiu quebrar a regra. Esta é uma boa idéia? A Bíblia diz: "Obedecei aos vossos líderes e sede submissos para com eles". (Hebreus 13:17).

Os líderes incluem professores e treinadores. Os líderes podem ser os conselheiros do acampamento, a polícia e até o presidente. Você tem uma porção de líderes.

O maior Líder que temos é o próprio Deus.  Precisamos obedecer aos Seus mandamentos. Ele então nos dá o poder de fazer o que Ele ordena.
Davi escreveu no Salmo 119:34; "Dá-me entendimento e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei".Quando você obedece aos líderes que Deus lhe dá, está obedecendo as ordens de Deus.
Você quer fazer isso hoje?

Agora responda:

Faça uma lista das pessoas que Deus quer que você obedeça.
----------------------------------------------------------------------------

                                        Você pode orar:
Querido Deus, quero obedecer aos Seus mandamentos.
Ajude-me a ouvir meus pais e meus outros líderes.
Ajude-me também a fazer o que eles dizem.
Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário