RÁDIO

29 de set. de 2015

O QUE ACONTECE SE EU NÃO OBEDECER A DEUS?

"Apresso-me, não me detenho em guardar os teus mandamentos". Salmos119:60



Jonas amava a Deus. Deus mandou que Jonas fosse à cidade de Nínive. Pessoas muito más moravam em Nínive, mas Deus as amava assim mesmo. Jonas devia ensinar a elas como poderiam ter os seus pecados perdoados.

Jonas conhecia os mandamentos de Deus. Ele "apressou-se e obedeceu"?  Não! Ele se apressou e correu na outra direção. Ao desobedecer a Deus, Jonas causou problemas para outras pessoas. Ele também teve de enfrentar grandes dificuldades. Foi engolido por um grande peixe. Deus o deixou dentro do peixe durante  três dias, Jonas, sem dúvida, teve tempo para pensar como o plano de desobedecer a Deus tinha sido errado. 

Desobedecer a Deus é um plano errado para você também. Quando você decide fazer algo que não deve, entristece o Espírito Santo. Pelo fato de amar a Deus, você não deveria desejar entristecer o Seu Espírito. Desobedecer a Deus também faz você se sentir triste por dentro. Você fica sem vontade de falar com Deus ou de ler a Bíblia. Você pode ter problemas. Além disso, você perde a verdadeira felicidade que poderia ter, se escolhesse obedecer a Deus.

Jonas lamentou não ter obedecido a Deus. Quando você decide desobedecer, nem sempre outras pessoas ficam sabendo, mas Deus sabe. Deus sabe de tudo. Você também saberá e, como Jonas ficará triste.
Porque desobedecer a Deus é uma má idéia?________________





 Você pode orar:
Querido Deus, não me deixe ser como Jonas. 
Eu quero ser obediente.
Obrigado por me amar e por me ajudar a agir corretamente. 
Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário