RÁDIO

30 de set. de 2015

QUANDO EU OBEDEÇO....

Quando eu obedeço a Deus, coisas boas sempre vão aparecer?


"Apresso-me, não me detenho em guardar os teus mandamentos". Salmos 119:60

Não é bom quando as pessoas falam bem de você? Imagine Deus dizendo uma palavra boa a seu respeito! Veja o que Deus disse sobre um homem chamado Jó: "Homem íntegro e reto" (Jó1:1). Jó era um homem que obedecia a Deus de todo o coração!

Jó amava a Deus e escolheu obedecer a Ele. Isso significou que bençãos sempre aconteceram a Jó? Não! Seus animais foram roubados. Seus empregados foram mortos. Seus dez filhos morreram em uma tempestade. Jó perdeu  tudo. Ele não sabia porque Deus permitia que tudo isso acontecesse, mas Deus deu forças a Jó para atravessar todos esses  problemas.

Quando você escolhe obedecer a Deus até nas dificuldades, outros veem a força especial que Deus lhe dá. Os problemas poderiam afastar você de Deus. Em vez disso, Deus faz uso deles para ajudá-lo a confiar cada vez mais nEle. Deus promete nunca deixá-lo. (Hebreus 13:5). Lembrar-se disso ajudará você quando surgirem dificuldades na sua vida.

Seria maravilhoso se tudo fosse sempre ótimo para aqueles que escolhem obedecer a Deus. Mas nem sempre é assim. Nem para Jó foi. Jó aprendeu que Deus o ajudaria a atravessar dias terríveis. Você também precisa aprender isso.
O que você pode fazer quando dificuldades acontecem?
_______________________________________________




Você pode orar:

Querido Deus, ajude-me a escolher obedecer ao Senhor mesmo quando as coisas más acontecem.
Eu confio no Senhor!
Obrigado porque o Senhor prometeu me ajudar.
Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário