RÁDIO

26 de jul. de 2016

O PAPEL DA IGREJA NO MINISTÉRIO COM CRIANÇAS

1. Receber as crianças:

Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.”(marcos 10.15)
“E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.” (mateus 18.5)

2. Orar, clamar pela vida das crianças:
Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas.” (Lamentações 2.19)

3. Preparar o Caminho:
“E dir-se-á: Aplainai, aplainai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo.” (Isaías 57:14)
“Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos”. (Isaías 62:10)

4. Libertar:
“E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.”(marcos 9.21)

5. Apascentar, pastorear, guiar:
“E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.” (joão 21.15)

6. Poupar vida:
As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida.
Então o rei do Egito chamou as parteiras e disse-lhes: Por que fizestes isto, deixando os meninos com vida?” (Exodo 1.17,18)

7. Dar prioridades:
“E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,(mateus 18.2)”
                                Apoio Bibliográfico:
                  Biblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário